Top 7 destinos imperdíveis para descobrir em 2025/2026

 Aqui na She lillas sabemos que todo dia é dia de planejar suas férias, como também conhecer novos destinos. Embora possa parecer um pouco cedo, começar a escolher um destino e planejar suas escapadas e viagens para o próximo ano não é apenas uma boa maneira de tornar o retorno à rotina mais suportável. Reservar voos e acomodações com antecedência também pode economizar bastante dinheiro, além de lhe dar tranquilidade ao organizar tudo com antecedência.

Se você não sabe por onde começar e é uma daquelas pessoas que evita o turismo de massa, não perca de vista esses lugares que ainda não estão no radar da maioria dos turistas.

Saiba mais – Finanças em casal: Top 3 Melhores Maneiras de Administrar a dois

Malásia – um dos destinos religiosos mais incríveis

Malásia

Um dos mais maravilhosos destinos religiosos. Vista do complexo das Batu Caves na Malásia, com a famosa escadaria colorida que leva à entrada da caverna e a imponente estátua dourada de Murugan ao lado.
O complexo das Batu Caves na Malásia, com sua icônica escadaria multicolorida e a grandiosa estátua dourada de Murugan. Imagem editada por She Lillas. Créditos: Unsplash, 2025.

É um dos destinos que mais cresce nos últimos anos, mas há áreas que permanecem relativamente desertas. É o caso de Bornéu, a terceira maior ilha do mundo, cuja parte oriental é administrada pela Malásia e abriga o Parque Nacional de Bako, famoso por sua biodiversidade. Este país do sudeste asiático é conhecido por suas belas praias paradisíacas, templos e florestas tropicais. Além de visitar a capital, Kuala Lumpur, com seus impressionantes arranha-céus e edifícios coloniais, é essencial visitar o Parque Nacional Taman Negara, uma das florestas tropicais mais antigas do planeta, e a cidade portuária de Malaca. Também incríveis são as Cavernas de Batu, lar de um dos santuários hindus mais populares fora da Índia.

Ilhas Cook

Paisagem das Ilhas Cook com mar de águas cristalinas em tons de azul turquesa, céu limpo e algumas palmeiras ao fundo.
Vista deslumbrante das Ilhas Cook com suas águas cristalinas, areia branca e natureza preservada. Imagem editada por She Lillas. Créditos: Unsplash, 2025.

Localizado no Pacífico Sul, entre o Havaí e a Nova Zelândia, este arquipélago é um dos menores e mais isolados países do mundo. É composto por quinze ilhas vulcânicas, totalizando apenas 236 quilômetros quadrados, e visitá-lo não é uma tarefa fácil. Embora tenha um aeroporto, a conexão só é possível por voos diretos de Honolulu, Auckland e Sydney. A maior ilha do arquipélago, Rarotonga, é uma ilha vulcânica com montanhas escarpadas, praias idílicas de areia branca e águas azul-turquesa, um lugar ideal para os amantes do mar e dos esportes subaquáticos.

Comores

Praia tranquila com coqueiros espalhados pela areia branca e águas azul cristalinas, sob um céu ensolarado.
Paisagem tropical com coqueiros na areia e mar de águas azul cristalinas, transmitindo paz e beleza natural. Imagem editada por She Lillas. Créditos: Unsplash, 2025.

Outro arquipélago que parece esquecido pelo turismo de massa é Comores. Localizado ao norte do Canal de Moçambique, bem próximo a Madagascar, é composto por três ilhas e vários ilhéus que se originaram de diversas erupções vulcânicas, especialmente as do vulcão Karthala, que entrou em erupção mais de vinte vezes desde o século XIX. Aqui você pode desfrutar de belas praias pitorescas, com areia fina e águas cristalinas, além de uma sensação de tranquilidade, já que é um dos destinos menos visitados do mundo.

Guatemala

Rua típica da Guatemala com casas coloridas em tons vibrantes como amarelo, azul e rosa, com detalhes em madeira.
Rua charmosa na Guatemala com casas de fachadas coloridas e arquitetura típica local. Imagem editada por She Lillas. Créditos: Unsplash, 2025.

Não é o país mais popular da América Latina entre os viajantes, mas a Guatemala tem muito a oferecer. Possui inúmeras maravilhas naturais, lagos cercados por vulcões e antigas ruínas maias. Um exemplo é o Parque Nacional de Tikal, declarado Patrimônio Mundial da UNESCO e um dos sítios arqueológicos mais importantes do mundo. Entre suas cidades, destaca-se Antígua, repleta de ruas de paralelepípedos e casas coloniais.

Moldávia

Castelo histórico na Moldávia cercado por um extenso parque verde, com árvores e gramados, e um rio calmo fluindo em frente à construção.
Vista de um castelo na Moldávia, cercado por natureza exuberante, com um parque verde ao redor e um rio calmo à frente. Imagem editada por She Lillas. Créditos: Unsplash, 2025.

É um dos países menos visitados da Europa, mas esconde verdadeiras preciosidades. Esta antiga república soviética está repleta de vinhedos e vinícolas e se tornou uma das maiores exportadoras de vinho do mundo. Embora sua capital, Chisinau, seja um tanto monótona e repleta de edifícios soviéticos, ela esconde belos lugares com parques que valem a pena visitar. Também interessante é a República da Transnístria, um estado autônomo, sem reconhecimento internacional, com raízes na era da antiga URSS.

Ilhas Faroé

Paisagem das Ilhas Faroé com casas tradicionais de telhados cobertos de grama verde, cercadas por montanhas e vegetação típica da região.
Casas típicas das Ilhas Faroé com telhados cobertos de grama, integradas à paisagem natural entre montanhas e campos verdes. Imagem editada por She Lillas. Créditos: Unsplash, 2025.

Localizado entre a Noruega e a Islândia, é um arquipélago autônomo composto por dezoito ilhas que faz parte do Reino da Dinamarca. Seis dessas ilhas são conectadas por túneis, o que as torna muito fáceis de navegar. Este belo arquipélago é repleto de montanhas verdes, cachoeiras e vilas pitorescas. Atrações imperdíveis incluem os penhascos de Vestmanna e sua capital, Tórshavn, repleta de casas de madeira com influências vikings. Também recomendamos a vila de Saksun, com suas casas de pedra e telhados cobertos de grama, um verdadeiro conto de fadas.

Groenlândia

Paisagem da Groenlândia com casas coloridas em tons vibrantes como vermelho, azul e amarelo, espalhadas ao longo de um terreno rochoso com vista para o mar gelado.

Embora esteja agora no radar de Trump, não está na lista da maioria dos turistas. A Groenlândia é, sem dúvida, um destino único. É a maior ilha do mundo, depois da Austrália, e um dos lugares mais escassamente povoados do planeta, devido, entre outras coisas, ao seu clima extremo. Suas paisagens são de tirar o fôlego e, de setembro ao final de abril, você pode ver a espetacular aurora boreal. Um dos melhores lugares para apreciá-la é o impressionante Fiorde de Ilulissat, Patrimônio Mundial da UNESCO. No verão, você também pode aproveitar o sol da meia-noite.

Leia também

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui