Aqui na She lillas sabemos que todo dia é dia de planejar suas férias, como também conhecer novos destinos. Embora possa parecer um pouco cedo, começar a escolher um destino e planejar suas escapadas e viagens para o próximo ano não é apenas uma boa maneira de tornar o retorno à rotina mais suportável. Reservar voos e acomodações com antecedência também pode economizar bastante dinheiro, além de lhe dar tranquilidade ao organizar tudo com antecedência.
Se você não sabe por onde começar e é uma daquelas pessoas que evita o turismo de massa, não perca de vista esses lugares que ainda não estão no radar da maioria dos turistas.
Saiba mais – Finanças em casal: Top 3 Melhores Maneiras de Administrar a dois
Malásia – um dos destinos religiosos mais incríveis
Malásia

É um dos destinos que mais cresce nos últimos anos, mas há áreas que permanecem relativamente desertas. É o caso de Bornéu, a terceira maior ilha do mundo, cuja parte oriental é administrada pela Malásia e abriga o Parque Nacional de Bako, famoso por sua biodiversidade. Este país do sudeste asiático é conhecido por suas belas praias paradisíacas, templos e florestas tropicais. Além de visitar a capital, Kuala Lumpur, com seus impressionantes arranha-céus e edifícios coloniais, é essencial visitar o Parque Nacional Taman Negara, uma das florestas tropicais mais antigas do planeta, e a cidade portuária de Malaca. Também incríveis são as Cavernas de Batu, lar de um dos santuários hindus mais populares fora da Índia.
Ilhas Cook

Localizado no Pacífico Sul, entre o Havaí e a Nova Zelândia, este arquipélago é um dos menores e mais isolados países do mundo. É composto por quinze ilhas vulcânicas, totalizando apenas 236 quilômetros quadrados, e visitá-lo não é uma tarefa fácil. Embora tenha um aeroporto, a conexão só é possível por voos diretos de Honolulu, Auckland e Sydney. A maior ilha do arquipélago, Rarotonga, é uma ilha vulcânica com montanhas escarpadas, praias idílicas de areia branca e águas azul-turquesa, um lugar ideal para os amantes do mar e dos esportes subaquáticos.
Comores

Outro arquipélago que parece esquecido pelo turismo de massa é Comores. Localizado ao norte do Canal de Moçambique, bem próximo a Madagascar, é composto por três ilhas e vários ilhéus que se originaram de diversas erupções vulcânicas, especialmente as do vulcão Karthala, que entrou em erupção mais de vinte vezes desde o século XIX. Aqui você pode desfrutar de belas praias pitorescas, com areia fina e águas cristalinas, além de uma sensação de tranquilidade, já que é um dos destinos menos visitados do mundo.
Guatemala

Não é o país mais popular da América Latina entre os viajantes, mas a Guatemala tem muito a oferecer. Possui inúmeras maravilhas naturais, lagos cercados por vulcões e antigas ruínas maias. Um exemplo é o Parque Nacional de Tikal, declarado Patrimônio Mundial da UNESCO e um dos sítios arqueológicos mais importantes do mundo. Entre suas cidades, destaca-se Antígua, repleta de ruas de paralelepípedos e casas coloniais.
Moldávia

É um dos países menos visitados da Europa, mas esconde verdadeiras preciosidades. Esta antiga república soviética está repleta de vinhedos e vinícolas e se tornou uma das maiores exportadoras de vinho do mundo. Embora sua capital, Chisinau, seja um tanto monótona e repleta de edifícios soviéticos, ela esconde belos lugares com parques que valem a pena visitar. Também interessante é a República da Transnístria, um estado autônomo, sem reconhecimento internacional, com raízes na era da antiga URSS.
Ilhas Faroé

Localizado entre a Noruega e a Islândia, é um arquipélago autônomo composto por dezoito ilhas que faz parte do Reino da Dinamarca. Seis dessas ilhas são conectadas por túneis, o que as torna muito fáceis de navegar. Este belo arquipélago é repleto de montanhas verdes, cachoeiras e vilas pitorescas. Atrações imperdíveis incluem os penhascos de Vestmanna e sua capital, Tórshavn, repleta de casas de madeira com influências vikings. Também recomendamos a vila de Saksun, com suas casas de pedra e telhados cobertos de grama, um verdadeiro conto de fadas.
Groenlândia

Embora esteja agora no radar de Trump, não está na lista da maioria dos turistas. A Groenlândia é, sem dúvida, um destino único. É a maior ilha do mundo, depois da Austrália, e um dos lugares mais escassamente povoados do planeta, devido, entre outras coisas, ao seu clima extremo. Suas paisagens são de tirar o fôlego e, de setembro ao final de abril, você pode ver a espetacular aurora boreal. Um dos melhores lugares para apreciá-la é o impressionante Fiorde de Ilulissat, Patrimônio Mundial da UNESCO. No verão, você também pode aproveitar o sol da meia-noite.